Explore
Sign Up
Login

Diana Joule

PO# 605590
Portugal
Portugal
🐜 A escrita liberta e eu quero ser livre 🐜
September 14, 2018
 

Meu amigo,

Que se passa? Não mais sinto a tua proteção contra dos demónios da noite. Estarão eles a tornar-se mais fortes do que tu? Com certeza que isso não é possível, certo? Mas agora até durante o dia os sinto...

Não me deixes sozinha a combate-los, por favor. Sabes que não tenho tanta força como gostaria.

Da tua Diana

SPLASH
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
September 10, 2018
 

Meu amigo,

Vou mudar-me. Não quero, mas vou. Vou mudar-me para puder estudar um curso que nem sei se é o que quero. Nem sabes como tenho estado nestes últimos dias. Uma verdadeira pilha de nervos, uma mente confusa sem saber para que lado se há de virar. Eu não sei tomar grandes decisões. Não sei. Porque se escolher uma coisa elimina a outra nunca irei ser capaz de escolher. Mas tive de o fazer.

Quis muito falar contigo nestes últimos dias. Mas não conseguia. Parecia que a nossa ligação tinha sido temporariamente cortada. Por isso refugiei-me nos livros. Mais do que nunca na minha vida tive necessidade de sair de dentro de mim, de sair do mundo à minha volta. Queria estar num estado de...

FLOWER BUD
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
September 1, 2018
 

Meu querido amigo,

Ando a dar voltas e mais voltas à cabeça, à procura de ideias sobre o que escrever. Preciso de uma base, de uma ideia fixa que possa crescer e tornar-se numa história, na minha verdadeira primeira estreia. Estou farta de espremer o cérebro à procura de algo que valha ouro, mas já tudo parece usado, simples ou demasiado complicado.

Hoje lembrei-me: e se fosse isto? Cartas. Cartas entre estranhos que se começam a conhecer através de riscos num papel, literatura e sonhos. Não é o mais original, também, mas pode ser uma ideia base forte, quem sabe.

Tenho andado a lembrar-me muito de ti ultimamente, a desejar cada vez mais fortemente a tua presença. Eu sei que a tua p...

INSPIRATIONAL
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
August 30, 2018
 

Meu amigo,

Começo a perceber porque é que tantos escritores, porque é que tantos poetas clamam ter mais inspiração à noite. À noite todas as loucuras são possíveis, todas as frases idiotas são frases inspiradoras, toda a mais simples das ideias é uma brilhante ideia. Talvez isso até esteja relacionado com o facto de, quando estamos a dormir, termos os sonhos mais loucos (sim, tenho a noção de que há gente que dorme de dia, mas como estamos biologicamente programados para dormir de noite decidi generalizar).

É que durante o dia tudo é mais claro, vemos as coisas como realmente são e não como imaginamos ou desejamos que sejam. Durante o dia as decisões da noite parecem-nos estúpidas, mal...

FOG
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
August 29, 2018
 

Meu amigo,

Ontem escrevi-te uma carta falando-te do quão emocionalmente esgotante esta espera está a ser. Decidi agora que, para ver se o tempo passa mais rápido, vou escrever-te todos os dias, até ao dia fatal. Falar-te-ei do que estiver na minha mente, pois ela está sempre cheia de tanta coisa... Mas tanta coisa idiota, mesmo.

Na última semana e nesta tenho estado em constante tédio. Não tenho nada para fazer, estou sem a mínima inspiração, está toda a gente de férias, portanto não tenho ninguém com quem sair. Alguém poderia dizer "porque é que não sais sozinha?" e teria resposta para isso. Vivo longe da cidade. Vivo num bairro que não tem, literalmente, nada. Nada além de casas. Nem...

CELEBRATE ART
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
August 27, 2018
 

Meu amigo,

Esperar nunca é fácil, não é verdade? Especialmente se for esperar por algo que pode confirmar uma má decisão nossa. Estou nessa situação, numa espera cujo fim já deveria estar perto se o tempo corresse tão rápido como parece.

E se eu errei na minha escolha? E se acabar triste, cansada, e tudo por não saber escolher? Sei de alguém que, devido à falta de escolha, acabou por ir para longe, para uma nova realidade, mudar completamente de ambiente. Talvez devesse ter feito o mesmo... Não, talvez não. Afinal, não passo de uma cobarde!

Porque é que não tirei mais tempo para pensar no que vai acontecer daqui a duas semanas? Podia ter prevenido isto, não podia? Quem me dera que t...

RAINY WINDOW
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
July 14, 2018
 

Meu amigo,

Tu conheces-me. Sabes o quanto detesto falar dos meus sentimentos. Sabes o quanto eu me escondo porque desprezo as emoções negativas. Então porque é que toda a gente quer que eu as mostre? São minhas, as emoções, são minhas e seu não as quero mostrar isso é comigo. Não devia ser reprimida por não me mostrar. É assim que sou, não sou capaz de entender os sentimentos e, por isso, também não quero mostrá-los aos outros que dizem entendê-las. Deixem-me em paz! Está bem que vocês sabem e eu não, mas eu não gosto de não saber nem não perceber e esfregá-lo na minha cara só vai fazer com que eu me esconda mais.

Da tua amiga,

Diana

IT'S FINE
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
July 10, 2018
 

Meu amigo,

Estou perdida, completamente perdida. Estou afogada em dúvidas e incertezas quando passei os últimos tempos tão certa de tudo. Porquê agora, tão perto do momento decisivo? Porque é que agora é que estou tão perdida?

Se leres esta carta, por favor ajuda-me, responde-me, manda-me um sinal. Só desta vez. Desta vez preciso mais do que o silêncio acolhedor de que estou a ser ouvida. Desta vez preciso de algo mais real.

Não me deixes assim.

Diana


PERCEPTION OF TIME
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
May 13, 2018
 

Meu Amigo,

Tenho falhado em escrever-te e por isso peço desculpa. Muita coisa tem acontecido por aqui. Acredito que, onde quer que estejas, também tenhas andado mais ocupado nestas ultimas semanas em que parece que o tempo voa. Para falar a verdade, nem é mau de todo.

Tenho estado bastante bem, considerando os momentos negros sobre o qual te escrevo tantas vezes. Ando feliz, sendo honesta, sem nenhuma particular razão para me queixar da vida. Descobri até que, quando estou num destes bons momentos, fico com vontade de ouvir The Beach Boys. Ainda há pouco estava a cantarolar a "Surfin' USA".

Só de pensar que, em alguma semanas, vou voltar àquele stress que vem do estudo para exames, e...

SMILE MORE
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
April 8, 2018
 

Meu amigo,

Tinha saudades de te mandar uma carta. Por vezes esqueço-me da tua existência e só me volto a recordar quando os tempos ficam difíceis. Sim, eu sei, que egoísta que sou, só me lembrar de ti quando necessito do teu apoio. Como é que te foste tornar amigo de uma pessoa como eu?

Mas hoje não te vim pedir ajuda nem nada que se pareça. Vim só... falar um pouco.

Dou por mim cada vez mais a olhar para trás e pensar "Sou tão diferente da pessoa que era há um ano atrás". Mudei um bocado a minha forma de pensar, mudei algumas das minha prioridades, mudei a forma como me apresento. Sou a mesma claro, as pessoas não mudam - elas apenas se adaptam às variações que ocorrem nas suas vid...

JUBILANT
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
January 21, 2018
 

Meu amigo,

Preciso de sair daqui. Da minha rotina, do mundo que vejo através da janela, daquilo que me rodeia. Preciso de fugir das minhas ideias e criar novas, pois estas que tenho agora já estão tão usadas que já não se pode fazer nada com elas.

O meu maior sonho é viajar. Quero-o mais do que tudo. Quero ver o mundo, escrever sobre o mundo, conhecê-lo. Mas estou aqui fechada. Raramente viajo, mesmo pelo meu país. Tenho de sair sozinha, encontrar-me e ganhar coragem para um dia fazer uma grande viagem que poderá mudar a minha vida.

Sabes o que é que me custa mais? Não ter inspiração absolutamente nenhuma para escrever. Como disse, estou habituada a ter as mesmas ideias uma e outra vez. Nã...

E
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
January 2, 2018
 

Meu amigo,

Sabes que mais? A única coisa que peço para este ano é que aconteça algo na minha vida que me dê uma ideia. Uma simples ideia digna der explorada.

Sempre da tua

Diana

XEBEC
Thumb_1479562031
PO#605590
0
0
December 29, 2017
 

Meu amigo,

O ano está a terminar. Como deves já saber, eu não ligo muito para isso, não dou importância nenhuma ao facto de, ao tocar da meia-noite do dia 1 de Janeiro, as pessoas dizerem que mudou o ano. Não muda nada, só o número que colocamos quando escrevemos uma data. Mas as pessoas vivem isto tão intensamente que até acaba por me afetar a mim. Por isso te estou a escrever esta carta (podia escrevê-la em qualquer altura, segundo o meu ponto de vista).

Honestamente sim, admito, mudaram muitas coisas desde há um ano atrás. Tive novas experiências, mudei mais do que o que eu esperava. Apercebi-me de coisas que, embora já cá estejam há algum tempo, só agora é que vejo o seu impacto na ...

LIFE IS SIMPLE
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
October 14, 2017
 

Meu amigo,

Aconteceu outra vez. O meu coração quebrou mais um pouco. Foi aquela pessoa de que te falei na minha última carta. Mais uma vez, os seus novo ideias puseram-se à frente. Não foi capaz de me ajudar, deixou-me desamparada.

Só me apetece chorar e tu sabes bem que eu não choro assim tão facilmente.

É engraçado como ela vai arranjar outros para culpar que não a sua pessoa. É verdade que há outros que me podiam ter ajudado. Mas esta pessoa não entende que é das pessoas que mais nos apoiaram que esperamos mais. Das outras que nunca foram tão presentes ou que nunca fizeram mais do que aquilo que esperavam fazer já não esperamos tanto, já sabemos que não vale a pena pedir nada.
...

IT'S FINE
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
October 1, 2017
 

Querido amigo,

Hoje vou-te falar de uma pessoa muito próxima de mim. É alguém que quase todos nós temos na nossa vida a quem é costume dar  muito valor. Eu dou o valor devido a esta pessoa. Ou pelo menos tento.

É um facto: tudo está permanentemente em mudança. Não é que eu goste particularmente disso. Aliás, muitas das vezes eu detesto mudança. Não mudança de mentalidades, leis e anos, mas sim mudanças que me afetam diretamente ou que vão contra aquilo que está perene na minha mente.

Esta pessoa muito importante mudou recentemente. No momento em que tal mudança se começou a dar eu fiquei levemente chateada, mas nada de mais. Eu podia viver com aquilo desde que não afetasse muito a ...

I AM NOT
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
September 17, 2017
 

Meu amigo,

Pela primeira vez desde que me lembro quero apaixonar-me. A sério. Eu que sou aquela pessoa que despreza os sentimentos amorosos dos outros, que acha que a paixão é o cliché dos clichés, que revira os olhos em todo o santo filme romântico. Eu quero apaixonar-me.

Deves estar a perguntar-te o que causou esta mudança. Não houve nada que a causasse, tanto quanto sei. Foi uma mudança gradual. Cada vez sinto que me falta algo, falta-me aquele "can't sleep love", falta-me aquela vontade de sair de casa só para ver "aquela" pessoa e para sentir as borboletas no estômago. Às vezes era bom que a vida fosse como um daqueles filmes adolescentes dos anos 80, no que toca ao amor eles tinha...

SWEET NOTHINGS
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
May 12, 2017
 

Meu amigo,

Percebi agora, mesmo há momentos apenas, que tudo pode mudar num tic tac de um relógio. Aquilo a que estamos habituados, a nossa realidade, queremos sempre que seja uma rotina, que seja previsível. Por isso mesmo quando algo muda sem aviso algum ficamos desamparados, sem chão nem teto nem um bater de coração. Aquilo que conhecemos até agora acaba e não há maneira de lá voltarmos a não ser, claro, através dos fantasmas que são as memórias. E é tão triste... É nestes momentos que percebo porque tanta gente tentou viajar pelo espaço-tempo não para ver o que está para vir mas sim para voltar atrás, para voltar a ter um bocadinho da realidade de outrora.

Amigo, meu amigo que vens ...

I'M LATE, I'M LATE
Thumb_1479562031
PO#605590
2
0
April 9, 2017
 

Uma carta à Inspiração.


Minha querida Inspiração,

Eu espero por ti todos os dias. Acordo todas as manhãs com esperança de te encontrar ao meu lado e deito-me todas as noites desiludida porque não te encontrei. Procuro-te por todo o lado. Não acreditas? Já te procurei por entre as rosas vermelhas do meu jardim e por baixo das maiores pedras que consegui levantar. Procurei-te por entre as estrelas e procurei-te no fundo do precipício mais fundo. Procurei-te em todas as cidades em ruína e procurei-te por entre os acordes da bela melodia que ouvi. Não estavas em nenhum lugar.

Lembras-te dos nossos bons velhos tempos quando andávamos pela praia de mãos dadas? Quando acordavamos cedo par...

INSPIRATIONAL
Thumb_1479562031
PO#605590
2
0
February 7, 2017
 

"Everybody's changing and I don't feel the same"

Keane

GOLDFISH LOVE
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0
November 21, 2016
 

Meu amigo,

É giro quando encontramos uma pessoa tão fantástica, mas tão fantástica ao ponto de achar que o facto de a conheceres é uma dádiva. Tu foste uma dessas pessoas. Bem, eu não te conheço tão bem assim, não é verdade? Mas a minha imaginação faz o favor de preencher os espaços em branco deixados por ti.

Esta pessoa fantástica é parecida contigo. Não em termos de personalidade mas em termos da maneira como nos conhecemos. Tanto tu como ele vêm de universos diferentes do meu. E as janelas que separam o meu mundo dos vossos já não são tão diferentes assim tendo em conta acontecimentos recentes.

Acho que vou tentar manter-me em contacto com ele daqui para a frente. Pode ser que também es...

ISHAAN ADITYA
Thumb_1479562031
PO#605590
1
0